quarta-feira, 23 de maio de 2007

A caminho da praia

A 'Alameda dos Torpedos'

Panorâmica obtida a partir da Alameda, sobre a Marginal.
Clique para aumentar.
Pessoalmente acho um nome infeliz... Acho que esta calçada, que foi construída a um nível superior ao da Avenida Marginal, só mereceu este nome por estar mesmo à frente ao Quartel - antiga Escola Militar de Electromecânica (em breve coloco aqui o novo nome, não me lembro agora, acho que é Escola Militar de Electrónica). Acho que um nome mais apropriado seria Avenida do Sol, ou qualquer coisa assim... Afinal é um dos caminhos principais para a praia 'nova'

O início da Alameda 'dos Torpedos' está ligado ao Jardim.
Clique para aumentar.


À esquerda a Avenida Marginal, à direita o Quartel Militar.
Em frente são 200 metros até à praia 'nova'
Clique para aumentar.


Escola de Vela e Canoagem.
Clique para aumentar.

A Direcção de Faróis.
Clique para aumentar.

Ainda me lembro quando foi construída, e de como os seus 200 metros me pareciam uma enorme distância. Mas claro, é só um pulinho.

Entrada para o túnel sob a Marginal.
Clique para aumentar.

Quando se chega ao fim dá-se com estas duas rampas, que vão dar a um túnel que vai dar à praia 'nova'. Um conselho - inspire fundo e não respire se quiser passar no túnel. Eu aprendi muito novinho a fazer isto. Não sei se ainda é assim (acreditem quem não quis arriscar), mas há uns 30 anos aquilo era mais ou menos o urinól público nº 1 da zona...

1 comentário:

Sr. Contribuinte disse...

Grande trabalho fotográfico!!!

Aproveito para divulgar:

www.olheirasxxi.blogspot.com

Visitem e comentem.